Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 9 de agosto de 2015

Posição - Coisas que Demorei um Tempo para aprender

     Série Completa 'Coisas que Levei um Tempo para Aprender' Escrito por Bond_18 Clique Aqui para baixar totalmente grátis! Bond_18 disponibilizou Free sua série de artigos. Aprovei.



         Um dos erros mais comuns que eu vejo nestes fóruns é falta de entendimento quando se trata de posição. Você vê isso em todos os níveis de jogo em MTT’s, e foi um erro que eu muito frequentemente cometi até recentemente. Você entenderá o quão importante é a posição. 

         Eu acho que a razão para vários jogadores (incluindo eu) falharem em perceber o quão essencial é estar em posição é que 1) jogadores de MTT são, em sua maioria, muito ruins no pós-flop e não sabem como tirar vantagem da posição, 2) os stacks são frequentemente tão shorts que ao dar call OOP não pode ser tirada vantagem em múltiplos streets. 

         Quanto mais você joga com bons jogadores, mais você percebe sua importância. Se quer uma prova disso, peça ao melhor jogador de pós-flop que conhece que jogue um SNG HU deep stacked, e você vai, literalmente, o sentir tirando vantagem de você.

          Coisas para se saber sobre dar call OOP: primeiro de tudo, abaixo de 40 BB’s existem muito poucas mãos com as quais deve dar call em raises fora do SB. Quando se trata do SB, quase toda mão com este tamanho de stack é um 3-bet ou fold, entretanto existem algumas poucas situações onde é mais apropriado. Exemplos: se um jogador decente e agressivo dá raise no HJ/CO ou button e você tem um stack de 30 BB’s ou pouco mais, dar call com mãos como KQs, KJs, QJs, AJo é provavelmente ok, apesar disso, eu ainda dificilmente o faço, especialmente se há o risco de o BB dar squeeze em você. Ou se um bom jogador dá raise em early/middle position e você tem algo como AQ no SB, dar call também é bom. Também, você pode dar flat call com AA vs um raise no SB VS jogadores que não estarão cientes que seu range para call deve ser tão tight. 

         Mas, é claramente no BB onde as pessoas cometem a maioria dos erros, já que estão tendo um desconto para ver o flop e frequentemente fechando a ação pré-flop.

          Um range decente para dar call no BB vs raise de LP é KT/KJ/KQ, QT/QJ, JT, AJ/AT, T9s, talvez uns suited A’s decentes. 

         Vs um raise de EP meu range reduz drasticamente, para cartas como AQ, AJs, KQ, QJs, dependendo de quem está dando raise e do tamanho de nossos stacks. Algumas vezes sou um pouco mais loose, algumas vezes um pouco mais tight. 

         Quando se trata de jogar em posição, eu penso que várias pessoas deste fórum podem jogar ainda mais loose do que percebem. Quando os antes começam, qualquer vez que folda até mim no button, assumindo que os blinds não estão em uma situação em que eu tenho razões muito fortes para suspeitar que vão dar shove, eu definitivamente aumento com muitas mãos.

          Para dar uma idéia grosseira deste range, assumindo, digamos, stacks de 30 BB’s para mim e para os blinds, seria: 22+/A2o+/43s+/65o+/quaisquer cartas de 8 para cima. T7s+. 

         Se os stacks eram, grosseiramente, os mesmos e foldou até mim no CO eu devo provavelmente dar raise com um range muito similar, mas tirar algumas mãos como off suit connectors, T7s, alguns unsuited aces. 

         Quando você dá raise com um range muito largo como este, os blinds vão começar a fazer ajustes, no entanto, a maioria dos maus jogadores vai ajustar simplesmente tentando dar mais call do que 3-bet, como minha namorada diz, “dar 3-bet é assustador.” Tenha certeza de prestar muita atenção em que jogadores são capazes de ajustar com resteals, quais ajustam com mais flat calls, e quais continuam jogando nit. Vs pessoas que não vão dar 3-bet pré-flop, só continue dando raise com seu full range, pois, mesmo que eles dêem flat call OOP, você deve ser capaz de extrair um edge maior pós-flop. 

         Quando jogar este tipo de estilo muito agressivo em LP você deve dar c-bet em muitos flops, mas tem um número de texturas do flop que acertam tão bem o range de cold call do vilão que você deve dar check behind. Considere que a maioria dos ranges de cold call de vilões semi decentes no BB são mãos que contêm cartas de 9-A. 

         Então digamos que você recebe um flop como QT8 depois de dar raise com 55 no CO, Num flop como este, o vilão terá conectado o suficiente e será dado call ou raise sobre seu c-bet várias vezes, então o check behind se torna a melhor opção. Texturas de flop com as quais se deve ter mais cuidado são cartas como: QJx, QTx, 89T, 89J, KJ9, JTx, 9Tx, coisas desta natureza.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Posição - Coisas que Demorei um Tempo para aprender Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli