Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 19 de maio de 2015

5 Passos para vencer torneios Turbos e Hyper turbo



 1.   Entenda a Estrutura do torneio:
 É obrigatório aprender a jogar com poucas fichas

É aquele velho ditado do poker: uma ficha, uma cadeira. Ou seja, enquanto possuir fichas, não deve desanimar, continue lutando. O aspecto psicológico, o aspecto da motivação, o aspecto da frustação é muito determinante no seu retorno.

As vezes pode parecer que não vai fazer diferenças, mas faz. Pessoas controladas tendem a ir mais longe no poker. A gente tem que estar consciente e não gastar energia em situações que vai acontecer toda hora.

Existem diferentes jogos de turbo, e de diferentes velocidades. Identificar a velocidade dos torneios, lhe permite mudar sua estratégia. Temos que estar conscientes da estrutura pois definirá nosso range. Definirá como podemos e devemos jogar. Entendendo o conceito em torneios turbos e hyper, podemos nos adaptar melhor.

Em torneios turbos e hyper turbos, vemos menos mãos e naturalmente, vendo menos mãos a variância é maior. Então não dá pra ficar esperando cartas, devemos enxergar os spots para roubar fichas, abrir o range, para assim manter uma stack confortável para assim conseguirmos ir longe. Devemos estar extremamente conscientes do ritmo de jogo e o que será preciso de nós para jogar bem esses torneios.

2.  Busque informação sobre seus adversários e mantenha-se sempre atento ao número de Blinds e da posição de todos ou da maioria.

Este ponto é de extrema importância. Este jogo é por posição e por stack. Não interessa tanto a nossa mão, mas sim a situação que está diante de nós. Sem duvidas vamos aproveitar a situação se uma mão de valor aparecer, porém nem sempre será assim. Devemos procurar oportunidades que nos permite conquistar alguma fichas.

Isso quer dizer que baseado em sua stack, principalmente quando não estiver em risco, pode colocar sua stack toda na mesa contra jogadores com poucas fichas. Mesmo que eles paguem é eles que estão em risco e não você. Isso implica que por terem que colocar o torneio em risco, devem pagar com mãos de valor baseado em seu provável range. Se está situação acontecer na Bolha em um STG, então deve colocar o máximo de pressão em jogadores com poucas fichas.

Está jogada é muito melhor que ficar abrindo para largar, já que os jogadores com poucas fichas, geralmente possuem uma ótima stack para aplicar o re-steal allin. Ao invés disso, se você colocar a pressão neles, ao invés deles colocarem a pressão em você, terá maiores êxitos em seu jogo.

Se seu adversário é mais seguro, passivo, NIT, regulares, ótimo, são esses que tendem a largar mas, porém se o jogador é um pagador, ou um jogador agressivo ruim, estes tendem a pagar com maior frequência. Neste caso é melhor escolher bem o tipo de mãos que irá jogar contra eles.

Estar atento a posição e imagem de todos, te permite adaptar da melhor forma a esses jogadores. Por isso é muito importante ter no mínimo a informação da imagem de seus adversários.

Com uma quantidade de fichas maior, deve arriscar mais contra jogadores que não podem te tirar do STG ou MTT. Jogadores regulares abrem seu range, então devemos abrir o nosso, principalmente quando nós temos uma quantidade de fichas maior.

3.  Não espera mãos de valor, aprenda a Levar os Blinds! Saiba Enxergar oportunidades.

Jogado torneios e STg turbos e hyper turbos não dá pra ficar esperando mãos de valor se não os blinds te engolem. Procurar oportunidades para levar os Blinds é algo necessário e indispensável no poker.

Um momento adequado para colocar pressão na mesa, é justamente quando existem jogadores com poucas fichas. Isso quer dizer que os jogadores vão evitar ficar entrando na ação, o que oferece oportunidades para conquistar algumas fichas extras. É muito importante conquistar Blinds. São eles que aliviam a pressão e permitem que sua stack permanece em um nível mais confortável.

As mãos de valor não aparecem com frequência, por causa disso deve abrir mais o jogo, buscando momentos adequados para conquistar Blinds. Isto quer dizer que para conquistar Blinds adequadamente deve se basear nas stacks e como pode aproveitar das stacks menores, dos níveis dos jogadores e de sua imagem.

Quando é bom conquistar Blinds com mãos ruins¿ Quando não nos comprometermos com o pote. Tendo margem para largar sua mão para todos os jogadores, você pode abrir com qualquer mão. Porém se tem um jogador com poucas fichas, vamos dizer 5 BBs e abro com 52, serei obrigado a mostrar minha mão, já que estou comprometido com o pote.

Para conquistar Bllinds, observe as stacks de seus adversários, se eles possuírem mais de 10 BBs, temos margem para largar, o que implica que podemos tentar roubar os blinds dele. Um jogador agressivo, regular, ou bom jogador, tendem a aplicar diversas jogadas contra você, principalmente o resteal pré-flop. Sabendo disso, coloque pressão neles, não permitindo que eles coloquem pressão em você. Algo que gosto de fazer contra esses jogadores é estourar allin quando meu torneio não corre tantos riscos. Ficar com 8BBs, ou com 12BBs, não é de todo ruim. Ainda dá pra trabalhar e tentar voltar ao jogo.

A dica é tente conquistar Blinds, caso contrário irá cair cedo, por não fazer a manutenção da stack.

4.Saiba o momento certo de entrar allin com poucas fichas.

Foque sempre em jogadores com menor número de fichas. Entenda que seu stack, mesmo estando reduzido, ainda pode roubar Bllinds.

Vamos supor que os Blinds estão em 10K/20K com 1K de ante. Vilão tem 9BBs e você tem 7BBs. Você está no SB contra o BB, o que faz com J2?

Muitos jogadores largam, porém não iremos fazer isso. Devemos ir pra cima. Quando estiver curto, quando as mãos pararem de vir, se veio o Gap para estourar com uma mão lixo, com uma mão com pouco valor, vou ter que mirar justamente no cara que vai ter margem de fold pra mim. Esses caras que vão largar. É neles que devemos nos focar.

Quando a coisa fica ruim, e temos que arriscar, devemos mirar nos jogadores com poucas fichas que eles vão foldar, a não ser que eles estejam muito curto, então muitos deles com poucas fichas arriscam pois sabem de seu desespero.

Na maioria dos casos ele vai foldar. Isso porque, não tem como ele pagar com 57, com 9T, porque vai acabar o torneio ou STG dele. Se ele der o call errado, acabou o torneio pra ele. O que implica que o mesmo sofre uma pressão maior, o que aumenta o leque de mãos das quais ele está largando. Mesmo que ele pague com mãos que estão em nossa frente, temos 33% de chances de ganhar, se não estivermos dominados contra mãos bem mais fortes como AJ, QQ+. Mesmo que nossa mão seja duas cartas lixos temos que arriscar. De fato, nesta situação é allin com qualquer duas cartas.
 
Quando seus adversários não estão dispostos a arriscarem seu torneio, está é a oportunidade que você tanto estava esperando. Coloque pressão. É necessário conquistar esses blinds. Não deixe as oportunidades passarem.

5.  Não desista, mesmo sendo o jogador com poucas fichas. O importante é sempre estar vivo.

Enquanto estiver vivo, existe a chance de conquistar uma parte da premiação. Ficar com poucas fichas faz parte do jogo. Se enfrentou um Cooler, se perdeu pra dois Outs, se jogou mal, não interessa, se ainda estiver vivo, deve lutar para conquistar os maiores pedaços da premiação.

O sentimento de frustração neste momento é muito difícil de controlar, mas temos que controlar. Não devemos permitir que estrague nosso jogo, que influencie negativamente afetando assim o longo prazo. É ruim perder é, porém faz parte da vida. Porém perder o controle quando ainda existe chance, é o mesmo que desistir.

Em um Torneio ou STG turbo com 5 Blinds ainda tem jogo. É uma estrutura rápida, e 5 Blinds podem se tornar 10. Não tem como fugir do jogo com poucas fichas em STg ou MTT turbo. É assim mesmo. Não se descontrole e não desista. Quem perde com atitudes assim é você mesmo. E se perder, evite subir de nível querendo recuperar. Quando isso acontecer ou diminuí seu buyin até se controlar novamente ou jogue novamente somente quando esfriar a cabeça. Jogar com o psicológico abalado irá te afetar negativamente e quem perde com esse tipo de atitude é você mesmo.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: 5 Passos para vencer torneios Turbos e Hyper turbo Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli