Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 9 de agosto de 2015

Estratégia e Mentiras sobre Pensamentos - Coisas que Levei um Tempo para Aprender

     Série Completa 'Coisas que Levei um Tempo para Aprender' Escrito por Bond_18 Clique Aqui para baixar totalmente grátis! Bond_18 disponibilizou Free sua série de artigos. Aprovei.



Eu sinto em informá-los que vocês foram enganados, mas muito enganados mesmo. Na verdade, não sei se enganado é a palavra certa, mas com certeza foram mal informados. Aqui está a verdade; muitos dos conceitos, pensamentos e estratégias comuns escritas sobre torneios são terrivelmente ruins.

 Este lixo está tão permeado na sociedade do poker que aqueles que não gastam suas vidas online ou arranjam um mentor muito bom vão permanecer na ignorância. Então permita-me aqui a dissipar algumas das maiores mentiras que já te contaram.

 1. “Você pode achar uma situação melhor”: O quê? Que merda? Escute, qualquer situação que seja boa, e com isso quero dizer QUALQUER SITUAÇÃO QUE SEJA +EV/+cEV é uma situação que você deve assumir. Agora, existem ocasionalmente spots que são +cEV mas você deve foldar porque são -EV? Sim. Um exemplo óbvio é foldar AA em um satélite onde você tem um seat garantido. 

Quer um exemplo melhor que algo tão simples assim? Ok, aqui vai um: Eu recentemente joguei um evento live de 3k em Melbourne com cerca de 440 jogadores. A estrutura foi muito deep, muito lenta e com antes altos. 40% do field eram qualifiers de freerolls e provavelmente uma dúzia no field inteiro eram bons jogadores de torneios. Se eu fosse BB na primeira mão com um bank de 20k, 50/100 com 22 e folda até o SB que shova seus 20k e mostra AKs, eu foldaria. No entanto, precisa de um exemplo extremo dessa forma para me fazer considerar passar numa situação +cEV. ENTÃO PARE DE FAZER ISSO! 

2. “Você arriscou sua vida de torneios com aquilo?” Eu escuto isto o tempo todo nos torneios live. Eu acho que é porque no live você normalmente joga um torneio por dia, e no caso de um evento maior as pessoas podem ter esperado meses ou até um ano inteiro por ele. Mas ainda isto não é desculpa. Sua vida de torneios não tem valor fora o sentimental, então, ao menos que você queira vender esse sentimento mágico de vida de torneio para a Hallmark fazer um maldito cartão de Natal, pare de perder seu tempo com este pensamento. 

O que realmente tem value em torneios? Fichas. Se seus oponentes em um torneio live não dizem ocasionalmente algo como “cara, você é insano!”, você provavelmente não está jogando direito. Um bom exemplo de como as pessoas ficam nitty com seus torneios live são o shoving ranges e restealing all in. 

Um exemplo: Cerca de 15-20 jogadores do dinheiro, em um evento WSOP $1500, foldou até mim com J5o no button com 11 BB’s e antes no jogo. Ambos os blinds eram jogadores live standard weak tight. Eu shovei porque eu sei o quão insanamente tight são os ranges de call deles, especialmente moderadamente perto da bolha. O SB pensou por cerca de oito anos antes de dar call com AQo, então o BB foldou AQs. 

Quando virei minha mão na mesa ouvi vários insultos por pôr meu stack com J5o. A mentalidade real que você precisa é estar disposto a quebrar se isso significa criar spots +EV. Só porque você esperou por muito tempo para jogar este torneio não significa que você tem uma desculpa para jogá-lo mal. 

3. “Eu não quis arriscar num coin flip” Este é um dos mais comuns. Aqui esta a simples verdade das mais prováveis situações de coin flip: ao ponto que você está considerandofoldar sabendo que provavelmente está num coin flip, já tem provavelmente muito dinheiro no pot para se foldar. Se você deu raise AQo 3X e um cara shova 15-20X, e você percebe que o range dele é AJ+/66+ (você é mais ou menos 43,5% contra o range tight dele, sem range de steal, e basicamente estará flipando) você NÃO folda. Não há nada de errado em entrar em um flip, desde que seja um +EV, e a maioria são, especialmente quando os antes começaram. 

4. “Meus oponentes são muito bons, vou evitar problemas” Olhe, você precisa confiar em seu jogo. Se você realmente sente que está cercado de jogadores que são muito melhores que você, você está no torneio errado (ao menos que tenha ganhado um satélite ou algo assim). As chances são que seus oponentes não são tão bons quanto você acha que são. Eu te encorajo a ter confiança à margem dessa arrogância ilusória. É normal ficar um pouco mais tight se você se encontra em uma mesa com jogadores superiores, mas não fique nit ao ponto em que eles podem te atropelar e você já não consegue pará-los. Torneios de poker podem partir sua alma, mas mostrar à mesa sentimento de derrota só a garante. 

5. “Torneio de poker é sobrevivência” Não é mesmo. Trata-se de acumulação para se criar situações +EV. Eu acho que isso foi muito bem tratado nas partes, mas este é outro pensamento comum que eu acredito ser totalmente falso.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Estratégia e Mentiras sobre Pensamentos - Coisas que Levei um Tempo para Aprender Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli