Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 15 de maio de 2015

8 Dicas para jogar Super bem a Fase inicial de STG



1.  Jogue de Forma sólida no inicio

Este ponto é muito importante, principalmente para iniciantes. Jogando de forma sólida você cria a imagem de um jogador seguro. Está imagem será utilizada por você como uma forma de conquistar Blinds, fazer a manutenção de stack, na fase intermediária.

Quando os Blinds chegarem a 80/40 ou 100/50, e em muitos casos mesmo que os blinds estejam baixos como 20/10 e você tenha apenas 15 Big Blinds ou menos, então pode considerar abrir um pouco mais seu jogo.

Jogue de forma segura no inicio, observando seus jogadores e assim descobrindo que está jogando da mesma forma que você, ou que seja um jogador ruim.

2. Observe seus adversários

Está é uma dica que vai depender muito de seu nível de jogo, mentalidade e maturidade no poker. Quanto maior for seu conhecimento, melhor será sua observação, e quanto menor seu conhecimento sua observação refletirá seu conhecimento. De qualquer forma, é possível observar o estilo de seus adversários e como eles jogam com mãos fortes, fracas e medianas.

Tendo essa informação de inicio de torneio, poderá utilizar tanto a sua imagem, quanto a imagem de seu adversário para conquistar algumas fichas extras na fase intermediária.

Observe seus adversários mesmo que não tenha o conhecimento pra isso. Aos poucos irá observar padrões e irá criar estratégias para vencer seus adversários. Tenha paciência.

3.   Busque acertar mãos fortes

De inicio de STG ou MTT temos fichas o suficiente para pagar com pares, cartas conectadas, com a intenção de acertar um Flop forte e assim conquistar as fichas dos jogadores com menos foco no jogo.

Como os jogadores possuem um range de mãos mais seguro de inicio, isto quer dizer que poderá ganhar o pote de duas formas:

(A)                  Acertando uma mão muito forte
(B)                   Aplicando o Float

Se seu adversário apostar duas vezes seguidas de inicio de torneio e possuir uma imagem de jogador seguro ou regular do limite, implicará em mãos fortes em grande ou maior parte dos casos. Quando eles não possuem um jogo tão forte, tendem a apostarem no Flop e a darem check no turn. Os jogadores mais agressivos e passivos tendem a cometer diversos erros de inicio de STG ou MTT. Esteja atento a esses jogadores e a como tirar vantagem.

4.Evite jogar mãos dominadas

Ao jogar de forma segura de UTG abrindo somente com mãos de valor como TT+/AK e AQ s. Terá a melhor mão boa parte das vezes ou na maioria das vezes. Isso quer dizer que deve ficar jogando mãos como AJ, AT, A9, A7, A2 se não forem do mesmo naipe. A razão de preferir jogar com cartas do mesmo naipe é buscar acertar um flop monstro e quem sabe tirar o máximo valor de sua mão.

Por isso evite mãos BR como JT, JQ, KJ, AJ, J9, AT-JT, KQ, principalmente após algum jogador das posições médias ou iniciais aplicarem um open raise. Sem duvidas deve observar a imagem de seu adversário, se for de um jogador mais seguro ou regular do limite, o mesmo irá evitar a fazer open raise sem mãos para isso.

Não que você não possa jogar com essas mãos, é que se acertar top pair, tenderá a pagar no Flop e se receber um segunda aposta no Turn, será obrigado a largar seu top pair em muitos casos. Mesmo que consiga acertar algum Draw como Flush Draw ou chances de sequência - combo Draws também – poderá perder para um Flush ou sequência maior. Em outros casos estará enfrentando uma mão muito forte que não irá largar.

Querendo ou não, essas mãos são complicadas para jogar contra 3bet, aberturas de posições iniciais (se o jogador for seguro, regular do limite), porém são mãos que pode utilizar para defender os Blinds contra jogadores de posições finais.

5.Respeite as 3bet e 4bet

Na fase inicial, os jogadores tendem a jogarem de forma mais segura. O que implica que quando aplicarem a 3bet também será de forma segura.

Se você abriu de UTG e recebe uma 3bet de jogadores em UTG, ou MP, ou também recebeu uma 3bet de jogadores nos Blinds, é hora de largar mãos como TT, JJ, AQ. Eu mesmo, tendo a largar AK e QQ, porém se quiser pode dar call com essas mãos. Com AA e KK, prefiro dar call na 3bet contra jogadores regulares do limite, agressivos. Contra jogadores Seguros, passivos e ruins, prefiro aplicar a 4bet allin, já que eles podem pagar com AQ, AK, TT, JJ, QQ, KK, AA.

Na fase inicial receber uma 3bet ou 4bet, na maioria dos casos vai significar um bom jogo ou forte. Por isso tome cuidado, principalmente se a 3bet ou 4bet vier de jogadores seguros ou que apostam pouquinho. Praticamente implorando pra você entrar no pote de alguma forma.

De inicio de MTT ou STG até as 3bet de jogadores que se encontram nas posições finais tende a ser uma aposta mais segura, principalmente contra os jogadores de posições iniciais. Então respeite as 3bet e 4bet.

6.    Evite Blefar.

O que importa em um STg são suas fichas. Perder 10 fichas tem maior valor do que ganhar 10 fichas. Evitar blefar não te impede de fazer uma Cbet em um Flop como K72, ou de apostar sabendo que seu adversário vai largar 66% das vezes. A questão de evitar blefar se baseia em que o pote está pequeno para ficar disputando com frequência. Mesmo que ganhe o pote, coletará poucas fichas das quais não farão muita diferença.

Baseado nesses fatores, não tem problema blefar de vez em quanto, porém na maioria das vezes evite blefar na fase inicial. Blefando menos e apostando mais por valor, sua imagem continua sendo respeita e na fase intermediaria e final, essa imagem importará bastante.

7.  Evite fazer Slow-play

Essa recomendação é muito importante. Na grande maioria das vezes, não pratique o slow play ou aplique o check-raise (passar-aumentar). Se você tem A-A e o flop vem A-Q-8, não de check-raise, nem simplesmente pague em vez de aumentar. Aposte ou aumente e então sorria quando seu adversário pagar com Q-J. As únicas exceções possíveis são aquelas raras ocasiões em que você faz uma quadra ou straight flush no flop. Caso isso ocorra, você pode fazer o slow play e apenas passar no flop, mas assegure-se de que tentará colocar todas as suas fichas no centro da mesa no turn ou no river.

Uma exceção interessante é fazer slowplay contra jogadores agressivos ou jogar de forma passiva contra jogadores agressivos. Isto porque esses jogadores tendem a darem raise atrás de raise, o que acaba sendo melhor pagar ou fazer slowplay do que aplicar raise e perder a oportunidade de ganhar duas ou três apostas.

Lembrando que, na fase inicial, mesmo os jogadores mais agressivos, podem jogar um jogo mais seguro. Então cuidado, prefira evitar fazer slowplay.

8.   Cuidado com o Check-raise

Em Sit & Go's de micro valores, o check-raise quase sempre significa uma mão forte, geralmente dois pares ou melhor. Sempre desista quando levar um check-raise, a não ser que você mesmo tenha ao menos dois pares (A-K num flop A-K-7). Se você tem A-K, e o flop é K-J-4, desista se fizerem um check-raise contra você. Oponentes mais fortes podem fazer isso blefando com uma mão como QT, mas não com muita frequência nesses valores, então apenas desista.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

1 comentários:

Item Reviewed: 8 Dicas para jogar Super bem a Fase inicial de STG Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli