Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Tutorial PokerStars 2 - Episódio 9 - Diferentes Estilos de Jogador de Poker



O Poker TAG e LAG Explicado

Você irá notar que jogadores diferentes empregam estilos diferentes na mesa. Esse episódio explica porque uma abordagem 'segura-agressiva' (TAG) é melhor para iniciantes, e é normalmente utilizada pelos profissionais também.

Os jogadores TAG (seguros-agressivos) são seletivos com suas mãos iniciais, e apostam agressivamente quando estão fortes. Utilizando algumas terminologias que vamos aprender nesse segmento, jogando 'seguro-agressivo' irá lhe ajudar a se tornar um 'shark' e ganhar fichas dos 'donkeys'!

O episódio também explora alternativas para o estilo TAG, como o 'solto-agressivo' (LAG), solto-passivo e 'seguro-passivo'. Entretanto, esses estilos normalmente não são os melhores. Por exemplo, um jogador que é muito solto irá colocar dinheiro no pote quando sua chance de ganhar for baixa, e um jogador muito passivo irá perder oportunidades de contruir um pote e ganhar muito.

Jason Mercier é certamente um jogador com uma abordagem vencedora. Ele ganhou seis torneios importantes em três anos, incluindo um título do European Poker Tour (EPT) e dois braceletes da World Series. Mercier nos fala como ele iniciou sua carreira e os fatores que colaboraram com seu sucesso. Mais tarde, o campeão de poker Daniel Negreanu nos fala durante uma mão no EPT e enfatiza a importância em se jogar de forma agressiva.

Em uma discussão no final do show, grandes profissionais de poker, incluindo o fenômeno online Lex Veldhuis, discutem seus estilos de jogo individuais. Eles podem não ter uma abordagem idêntica no jogo, mas eles concordam que jogar 'TAG' é a melhor forma quando você está iniciando.




Programa exibido no canal ESPN Brasil, em parceria com PokerStars.

Creditos: www.everythingpoker.com / www.pokerstars.net

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Tutorial PokerStars 2 - Episódio 9 - Diferentes Estilos de Jogador de Poker Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli