Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 9 de agosto de 2015

Aonde você quer chegar? - Coisas que Levei um tempo para aprender

     Série Completa 'Coisas que Levei um Tempo para Aprender' Escrito por Bond_18 Clique Aqui para baixar totalmente grátis! Bond_18 disponibilizou Free sua série de artigos. Aprovei.



 Este post vai parecer um pouco repetitivo de algumas coisas que Gobbo falou em seu tópico ‘Stop saying you’re betting for information!’, mas também vou bater em alguns conceitos sobre os quais ele não falou. Eu costumava postar muitas mãos em que a resposta básica das pessoas basicamente seria “O que você está tentando fazer aqui?”. 

O erro comum que estava cometendo em meu jogo pós-flop era que eu não estava pensando através das minhas decisões e entendendo minha motivação para minhas ações. Aqui está o conceito básico: toda vez que você faz uma ação em uma mão de poker (fora foldar) você precisa saber onde você está tentando chegar ao ter aquela ação. Por exemplo, uma jogada que você vê as pessoas fazendo o tempo todo é o raise no flop, então, quando recebem reraise pensam eternamente porque não sabem o que fazer. Se você vai dar raise em uma situação como esta, precisa saber se você o está fazendo como: 

A. um blefe puro 
B. um semi blefe 
C. um value raise que espera ser reraised 
D. um value raise que vai foldar para um reraise. 

Na maior parte do tempo, se você está dando value raise deve ser esperado que seja reraised, mas existem situações, especialmente no river, onde raise por value, mas foldar para reraise é a jogada mais apropriada. Se você faz uma aposta e então percebe que não faz idéia se quer que o vilão dê call ou fold, você se ferrou porque sua aposta não tem um propósito claro. Você precisa ter um plano para cada ação. É normal fazer uma jogada e depois seu oponente reagir de uma forma que você não antecipou e pensar sobre sua decisão, mas, porque tanto do poker de torneios está no short stack, várias de suas decisões, especialmente pré-flop, devem ser bem diretas. 

Quando você dá raise no small blind vs um jogador no BB que tem 15 BB’s, você não deve ter uma decisão difícil quando ele der shove. Você deve ser capaz de antecipar que um jogador com este stack vai dar shove com frequência, e você deve agir de acordo com o call em um range apropriado. 

O bet/raise por informação é, raramente, uma opção viável porque a aposta deve cair na categoria do blefe ou do value bet. Existem outras formas de se discernir a informação dada a você em uma mão que vomitar fichas simplesmente por aquele propósito. Eu vou me aprofundar mais sobre isso com o próximo segmento sobre leitura de mãos. Se você quer praticar este conceito da forma fácil, jogue apenas 2 mesas por alguns dias para que você tenha tempo de tomar sua decisão. 

Então, toda vez que tiver uma decisão que não é incrivelmente óbvia, pare e pergunte a si mesmo “Onde quero chegar com esta mão?” Soa como uma sugestão esfarrapada, mas eu prometo que ajudará a pensar sobre o que você está fazendo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Aonde você quer chegar? - Coisas que Levei um tempo para aprender Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli